Guilherme Marketing Digital

Olá, sou o Guilherme Martins Panayotou (se pronuncia  pánaiotu 😜)!

Uma coisa que só os meus amigos íntimos sabem sobre mim, você vai descobrir hoje nesse texto:

Até os 16 anos eu vivia uma vida normal para um adolescente dessa idade… Eu não tinha as melhores notas, não praticava esportes, queria aprender violão e me interessava pelas garotas mais bonitas do colégio. Assumo que eu não fazia muito sucesso com elas, pois eu era bastante quieto, e muitas vezes me sentia reprimido pelos meus colegas de classe (que eram bem mais populares e divertidos do que eu).

Ainda aos 16, numa quinta-feira a tarde, sentado na sala de informática, com um amigo que era ainda mais Nerd do que eu, tivemos a mesma ideia quase ao mesmo tempo…

Durante aquela aula chata de programação, decidi o que eu iria fazer da minha vida para sempre. Decidi arriscar o que eu nunca vi nenhum colega de escola ou garoto da minha idade fazer antes.

Poucos dias depois, um adolescente de escola pública abriria sua primeira empresa, conquistaria seus primeiros clientes, ganharia dinheiro pelo seu próprio trabalho e depois… Depois falharia miseravelmente.

Tínhamos fundado uma agência web, que fazia a divulgação de empresas na Internet. Após alguns poucos clientes, veio a primeira falência. Com 16 anos de idade não se pode abrir uma empresa e emitir nota fiscal, eles disseram…

Tentei continuar sozinho, mas a vida de um garoto de 17 anos não combina muito com reuniões com empresários ricos, eu não tinha nem um terno para vestir.

4 anos depois, após uma aula de empreendedorismo da faculdade, só sobrou eu e a professora na sala de aula. Daí surgiu uma nova ideia. Relutei em falar com ela sobre meus sonhos, mas minha ansiedade foi tanta que começamos uma conversa que durou por horas.

Uau, agora tinha alguém para me ajudar a perder o medo de empreender novamente. Uma empresária de sucesso disposta a ser minha mentora!

Senti, por um longo momento que aquilo seria um caminho sem volta. E após 4 dias, recebi uma mensagem dela para marcarmos uma reunião para o mesmo dia.

Novamente uma quinta-feira a tarde mudou a minha vida, e mais uma vez numa sala de informática…

Cheguei cedo, fiquei por um tempo esperando até que fui apresentado a um grupo de jovens que tinham as mesmos ideias que eu, os mesmos sonhos, a mesma garra. Éramos 5 jovens empreendedores desenhando nossa própria história.

Construímos uma Startup, e em pouco tempo fomos reconhecidos nacionalmente: Jovens empreendedores desenvolvem sistema de gestão escolar capaz de monitorar as notas e frequência dos alunos e dar estatísticas de rendimento em tempo real para os pais através de aplicativo e SMS.

Nunca tinha me sentido tão feliz… Entrevistas em jornais e TV, convites para palestras, eventos, um convite para publicar um artigo no “Pequenas empresas, grandes negócios”, clientes testando o sistema, e outros se interessando pela solução. Era uma luta contra o tempo, madrugadas fazendo corujão para terminar o software.Guilherme Martins Panayotou Marketing Digital

Até que…

Recebo uma ligação do meu sócio: “Tivemos problemas com os grandes magnatas do mercado, temos somente 2 opções: Ou fazemos tudo do zero, ou fechamos a empresa”.

Todos os meus sonhos e minhas conquistas não foram capazes de superar mais esse fracasso.

Dói, o medo te faz sofrer em silêncio…

Me sentia sozinho novamente, numa floresta escura e sem vida, preso à lama. A depressão me perseguiu por muito tempo depois disso… Foram tantos aprendizados, não poderia ser tudo em vão.

A decisão mais difícil da minha vida foi quando decidi…

Tratar a depressão e fazer valer a pena! Agora ou eu daria tudo, ou desistiria do meu sonho para sempre e viveria uma vida medíocre e infeliz.

Uma tentativa atrás da outra: Mais uma agência, empresa de consultoria com clientes internacionais, mais uma Startup e cada vez mais me sentia motivado.

A derrota não é mais minha inimiga, e sim minha melhor amiga. Cada derrota um bocado de novos aprendizados e novas experiências.

O Day One da minha vida foi há exatos 2 anos, quando dei a minha maior investida, que se tornou o trabalho da minha vida desde então.

Ninguém acreditou que seria possível de construir uma nova empresa do zero, 100% digital, sem funcionários, sem investimento, usando apenas o poder das minhas palavras para faturar múltiplos 6 dígitos em menos de 1 ano. Tudo aconteceu muito rápido nesse novo negócio: INACREDITÁVEL!

Por causa desse day one, hoje vivo em Portugal, viajo o mundo sem precisar pedir férias para ninguém. Tudo graças ao poder dos negócios digitais: Posso gerir minha empresa pelo meu computador de qualquer lugar do mundo.

Descobrir que usando apenas palavras seria possível transformar toda uma vida de tentativas e fracassos me trouxe uma nova meta: Ajudar outros empreendedores a levar seus negócios a outro nível usando a influência das suas palavras.

Curso de Gatilhos Mentais

Agora vem a parte importante para você…

Durante 2 anos fiz dezenas de cursos, treinamentos, participei de vários eventos, e consumi incontáveis livros para gerar o material mais completo que o mercado brasileiro já viu. Foram 2 anos compilando centenas de fontes para chegar a um resumo (a imagem ao lado). 

Para poder imprimir esse material, você precisaria de 216 páginas A4 em fontes pequenas, são mais de 1200 tópicos resumidos em um único mapa mental.

Dia 04/06/2018 começou o trabalho de organizar e preparar todo esse conteúdo para pessoas comuns conseguirem dominar a arte da influência e persuasão de forma simples e direta, sem precisar passar meses estudando ou investir milhares de reais em treinamentos teóricos.

Eaí, quer estar comigo durante sua nova jornada?